segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SARDINHADA NO CORTERREDOR

Foi com muita alegria que recebi o convite para estar presente na sardinhada organizada pelo Arménio e o meu cunhado Orlando que se encontrava de ferias nesta bela aldeia.

O dia começou com as compras da sardinha. Chegamos ao Corterredor já estavam as batatas cozidas as saladas feitas e a mesa posta. Como se tratava de um piquenique a mesa estava na rua debaixo das oliveiras junto a porta da Deolinda.
Alem da bela sardinha, não posso deixar de dizer que a prima Zulmira fez uma bola de carne no forno a lenha que estava uma delícia, assim como o pão-de-ló.
O Sr. Manuel da Carvalheira e a sua esposa deram-me uma fotografia (que tem 70 anos), o Arménio uma que tem +/-30 anos, mais tarde irei partilhar com todos os que visitam este blog as mesmas.
Estes momentos enriquecem-nos interiormente. É muito bom recordar o nosso passado, pois sem ele não haveria o presente.
Foi um dia bem passado na companhia de amigos e familiares, espero poder repetir este convívio para o próximo ano.
Bem haja a todos.
As fotos deste dia para mais tarde recordar. Clik para abrir


A sardinha estava bem assada, parabéns aos assadores.




Que belo convivio.



Foi num forno como este que foi cozida a broa e a bola de carne.

3 comentários:

  1. Olá! Eugénia
    dei uma espreitadela aqui no seu blog. quando se trata de fotografias nunca deixo de ver,fiquei surpreendido. Tendo em conta que você fez um excelente trabalho, sobre as vindimas no seu blog Cortecega. Atrevo-me a perguntar se no Corterredor Já não se fazem vindimas.Ou na nossa terra já não há pessoas como antigamente. reparei que alem da bela sardinha a especial broa, só consegui ver garrafas de sumos, de coca cola, de chá Onde estava o garrafão? debaixo da mesa! eheheh Piadinhas.
    cumprimentos
    Acácio

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Moreira!
    O Corterredor é uma terra boa para castanhas e bom milho, mas vinho sempre ouvi dizer o meu marido que era muito fraco e não se aguentava muito tempo, pois estragava-se logo.
    Penso que nesta altura já muito poucas pessoas apanham uvas para fazer vinho.
    Mas neste dia, embora não esteja à vista, havia bom vinho…COMPRADO CLARO.
    Quanto a Cortecega são terras muito diferentes. O povo da minha terra é mais divertido e gosta muito de paródia, e aí sim há bom vinho.

    Um abraço,

    Eugenia Cruz

    ResponderEliminar
  3. Olá Eugénia!
    Tendo em conta, que somos portugueses, seria normal que ao ver a qualidade gastronómica apresentado em cima das mesas o que fazia crescer água na boca tinha de haver uma boa pinga por ali. Ou então seria ficção, e não estava-mos na beira.

    Um abraço

    Acácio Moreira

    ResponderEliminar