quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CADAFAZ UMA JUNTA ACTIVA

Resolvi colocar aqui este texto publicado no jornal o Varzeense de 15 de Fevereiro de 2011 pelo Presidente da Junta, Casimiro Vicente, e transcrito no blogue do Cadafaz por Paula Santa Cruz, (de onde o copiei) uma vez que diz respeito à freguesia onde esta aldeia está inserida e tanto tem sofrido com o problema aqui exposto.

Resposta ao Artigo da Srª A.Silva, Intitulado Folhas Soltas de Cadafaz

Reconhecimento
Agradecimento à Sr.ª. Desconhecida porquê?
Toda a Freguesia, e não só, esteve privada de telefone devido a um acto de vandalismo, dos que infelizmente cada vez mais vão sendo frequentes no nosso país, alguém roubou o cabo da linha telefónica no Rabadão (vários quilómetros) e a PT teve que fazer a sua reposição, tendo demorado esse espaço de tempo. O telefonema que essa senhora terá efectuado, coincidiu com o final da reparação da linha.

Indignação
Como é que a Sr.ª teve conhecimento que a autarquia local, não se informou acerca da razão da referida avaria?
A Sr.ª A. Silva por vezes quer fazer parecer que tem conhecimento de tudo, mas não tem.
Quanto aos serviços que tem direito. Quantas vezes é que a Sr.ª precisou dos serviços da Junta e nós não estávamos para lhe os prestar e ficou sem atendimento?
Todos os nossos fregueses sabem que a Junta está aberta todos os domingos da 10h às 12h e a maioria das vezes sem atendermos ninguém. Na Junta de Freguesia do Cadafaz, não há reuniões especiais, existem sim as reuniões de Junta, nos primeiros domingos de cada mês das 10h às 12h e as Assembleias de Freguesia 4 vezes por ano, como é de Lei. Em qualquer destas reuniões podem estar presentes os fregueses que pretenderem e exporem qualquer situação e se assim o quiserem, apresentar soluções para os eventuais problemas.
Como a Srª se refere a serviços urgentes, como funerais, aí também temos a consciência tranquila, porque o que é urgente, resolvemos no acto como é o nosso dever de autarcas, quanto ao facto de os responsáveis pela nossa Junta, não residirem na freguesia, penso ser uma situação normal. Se a Sr.ª verificar os autarcas mais responsáveis a nível do Concelho de Góis também não residem nesta vila e fazem o seu trabalho condignamente e com a responsabilidade que lhes foi confiada.
No entanto, se está descontente com os autarcas da nossa Junta, poderá candidatar-se nas próximas eleições para assim poder servir o povo da nossa freguesia.

P.S – Já por várias vezes esta Junta escreveu aos operadores de telecomunicações, reclamando por melhores condições, conforme documentos que aqui apresento.


Sem comentários:

Enviar um comentário