segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FESTA DE VERÃO DA COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DO CORTERREDOR

Verão é sinónimo de festa, sinónimo de festas populares…

Em tempos celebravam-se com mais alegria e fervor, todas as aldeias tinham as suas festas de verão em honra dos seus padroeiros.
Corterredor também não fugia à regra, tinha e tem a sua festa em honra da sua padroeira Nossa Senhora Da Conceição, que se celebra dia 8 de Dezembro.
No entanto no verão há a festa da Comissão de Melhoramentos do Corterredor, que este ano se realizou dia 13 e 14 de Agosto. Cada vez se torna mais difícil realizar estas festas, mas ainda vai aparecendo quem lute e tenha força para arrastar outras pessoas e assim não deixar morrer estas lindas tradições.
A população começa a chegar à festa, e encontra um recanto paradisíaco como só a aldeia do Corterredor pode oferecer a quem a visita. Debaixo da sombra dos castanheiros passa-se de tudo um pouco nestes dias, desde a música que começa a tocar bem cedo, ao conjunto “SANTISABEL” que este ano abrilhantou o baile até de madrugada passando pelo leilão, as rifas e a já tradicional sardinhada. São dois dias de brincadeiras e boa disposição.
Depois de chegar à festa uns refrescam a garganta enquanto outros compram umas rifas… As prateleiras eram convidativas e tinham de tudo um pouco.
Por mais que encontremos objectos que não nos façam falta, o mistério de saber qual é o prémio no papel faz sempre furor e só ficamos contentes quando trazemos para casa algo... Este ano foi o ano dos chapéus e, foi muito giro ver sair os chapéus amarelos. As pessoas iam colocando na cabeça e passado umas horas andava tudo de boné amarelo.
UM BEM-HAJA A TODOS
Aqui fiicam as fotos:

 


Caros visitantes, uma vez que estas fotos não tem grande qualidade e a pedido de vários amigos, publico em slideshow ao lado direito deste blogue novamente as fotos

 

1 comentário:

  1. Cara Eugénia

    Um bem-haja por estas lindas palavras e por nos mostrar a festa do Corterredor.
    Terra onde nasci, mas que este ano não tive possibilidade de visitar.
    Mas com este trabalho que aqui deixou, as saudades são menores por um lado, mas por outro deu-me mais vontade de lá ir.
    O largo está lindo. Continue a mostrar a nossa aldeia e já agora parabéns pelo seu blogue de Cortecega, são pessoas assim que não deixam esquecer as nossa raízes.

    Cumprimentos
    Lisboa 2011-09-30

    ResponderEliminar