segunda-feira, 5 de outubro de 2009

LARGO COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DO CORTERREDOR

Este fim-de-semana realizou-se a inauguração do Largo da Comissão de Melhoramentos do Corterredor.
Um local muito agradável com uma vista maravilhosa para a aldeia com casa de xisto que fica num dos mais belos recantos do nosso Portugal.
O dia começou com os últimos preparativos para que tudo corresse bem.Bem cedo começaram a colocaram as mesas no largo que foi inaugurado, debaixo dos castanheiros carregados de castanhas, onde por volta das 13horas foi servido ao delicioso arroz de feijão (cozinhado pelas senhoras) acompanhado pelo porco assado no espeto, a aletria e arroz doce (que estava simplesmente delicioso) as filhós, a broa e o vinho.
Todas estas iguarias foram servidas na tradicional louça de barro.

Mas, antes do almoço foi feita a inauguração deste espaço por elementos da Comissão de melhoramentos do Corterredor, representantes da Câmara Municipal de Góis, da Junta de Freguesia do Cadafaz, além de outras individualidades.
Foi um dia bem passado e se já era muito agradável visitar esta aldeia a partir de agora ainda mais agradável se tornou, pois o espaço conta com mesas, um bar, uma churrasqueira, casas de banho, enfim existe várias razões para que visitem este local.
Bem hajam a todos os que compareceram.
Deixo aqui algumas fotos para recordação. Click para abrir as fotos. Poderão ver na integra as fotos tiradas num video existente neste blogue.








2 comentários: