domingo, 10 de janeiro de 2010

PASSAGEM DE ANO 2009

Este fim de Ano eu e a minha família rumámos à nossa bela região. Fomos passar a passagem de a casa do meu mano, João, que fica no Rochel, concelho de Arganil.
Foi um Jantar em famila com muita alegria, convívio, amizade e divertimento à mistura. A noite não estava muito quente, mas com a lareira acesa não deu para notar. Adorei passar junto à lareira, foi reviver um pouco os tempos passados, mas com muito mais conforto.

No sábado a seguir ao Ano Novo, fui para o Corterredor. Quando cheguei, fui surpreendida com uma bela notícia. Os meus cunhados, tinham lá ido passar o Ano Novo, e contaram-me da passagem de Ano Novo na casa do convívio daquela aldeia. Fiquei contente em saber que nas aldeias as pessoas ainda mantêm viva a tradição de conviverem uma com as outras, pois, nos dias de hoje cada vez se torna mais raros estes encontros. No entanto cabe-nos a nós seguir este exemplo e assim muitos encontros no futuro virão.

Então cá vai a história desta noite contada por quem a viveu.
Algumas pessoas da terra e outras residentes em Lisboa, combinaram fazer uma passagem de ano um pouco diferente, e resolveram juntar-se e passarem a noite juntos na casa de convívio.

O jantar foi: Entrada camarão cozido, seguido de um belo cozido à portuguesa acompanhado de um bom vinho, e para sobremesa, as belas iguarias da terra.
A surpresa foi à meia-noite, pois brindaram as pessoas presentes e as que estavam em casa com um belo fogo de artifício acompanhado por champanhe, e as tradicionais passas.

Mas, como sobrou muita carne combinaram fazer um feijoada no sábado, sorte a minha, pois como já lá estava, pode participar neste belo convívio e ajudar a fazer a bela feijoada onde não faltou a broa e o arroz doce (que como sempre estava uma delicia), feito pela Maria Augusta, o bolo rei e animação.
Que bom que foi ver os nossos filhos brincar e jogar ás cartas e matraquilhos, os homens a por a conversa em dia e as mulheres a tratar do jantar e depois todos à lareira. A noite estava muito fria e chuvosa, mas o calor humano foi superior ao frio exterior. Obrigada a todos por estes belos momentos e espero que para o ano possamos combinar com mais antecedência e lançar a ideia para mais pessoas que residem em Lisboa ali possam passar um passagem de Ano diferente e recarregar baterias para mais um ano.

Deixo aqui algumas fotos do jantar de Sábado, pois continuo a espera das fotos da noite de ano Novo, assim, como um vídeo do fogo de artifício para poder partilhar com os visitantes deste blog, aquelas belas imagens.


Entrada ...Camarão... A Feijoada está Quase Pronta....

Toca a Comer....Hum...Está divinal... A Lareira

O Resto do serão foi passado a jogar cartas e Matraquilhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário